Rodolfo Krieger

 Foto: Cristiane Disconsi

Foto: Cristiane Disconsi

 
informacoesartistas-09.png

Rodolfo Krieger é um músico multi-instrumentista, compositor e produtor. Atualmente, toca baixo na banda Cachorro Grande e está preparando o seu primeiro álbum solo com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2018.
 
Formada em 1999, em Porto Alegre, a Cachorro Grande lançou três álbuns antes da entrada de Krieger em 2005, que entre 1998 e 2003 atuava como vocalista, guitarrista e líder da banda Os Efervescentes, com a qual fez shows nas principais casas do Rio Grande do Sul.
 
Em maio de 2005, foi convocado a assumir o posto de baixista da Cachorro Grande.  Ao lado de Beto Bruno, Marcelo Gross, Pedro Pelotas e Gabriel Azambuja, gravou cinco discos de estúdio e um dvd ao vivo.
 
Em 2007, a banda conquistou o prêmio de melhor show na premiação Video Music Brasil, da MTV, e ao longo dos anos, a Cachorro Grande  dividiu o palco com bandas como Oasis, Supergrass, Primal Scream, Iggy Pop, Aerosmith e abriu o show dos Rolling Stones em Porto Alegre durante a turnê Olé, em 2016. Em 2018, lançaram um disco ao vivo com a participação de Samuel Rosa, e ainda preparam um documentário dirigido por Lírio Ferreira para comemorar os 20 anos da banda.
 
Enquanto isso, Rodolfo lança o clipe/single Louvado Seja Deus, com participação de Arnaldo Baptista e trilha os primeiros passos de seu projeto solo estudando sitar, instrumento indiano que está presente em composições inéditas.